AS QUALIDADES DE UMA PESSOA USADA POR DEUS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Precisamos compreender que Deus sempre nos chama para execuções de trabalhos relevantes, porém, muitos trabalhos importantes, são feitos silenciosamente.

AS VEZES NÃO VALORIZAMOS COISAS QUE TEM VALORES, PELOS SIMPLES FATO, DELAS NÃO SEREM NOTADAS, OU NÃO APARECEM. Muitas obras importantes estão sendo realizadas na Igreja e nós nem sabemos, são os trabalhos que acontecem atrás dos Bastidores.

Por isso gostaríamos de usar como exemplo este homem chamado Ananias (At. 9:10-19), um homem que ouviu, discerniu e obedeceu a Voz do Senhor. Ele teve um papel fundamental na igreja primitiva e na conversão de Paulo.

Veremos a seguir, as características e qualidades desse homem tão importante, para a comunidade cristã.

  1. TEM CORAÇÃO DE DISCÍPULO. “…um discípulo, chamado Ananias” At 9:10

A pessoa que Deus usa, não é simplesmente membro de igreja, mas discípulo, ser discípulo, é ser comprometido completamente com a obra de Deus.

Ser discípulo é permanecer em comunhão com o seu Senhor, é ser capaz de distinguir a voz do Mestre, mesmo diante das tempestades da vida.

  1. DEUS PODE CONTAR COM ELE. “ …Disse-lhe o Senhor numa visão: Ananias! Ao que respondeu; Eis-me aqui, Senhor.” At 9:10

A resposta de Ananias, ao chamado do Senhor, foi
“Eis-me aqui Senhor”,  ele assume uma postura, de ser não apenas ouvinte do Senhor, mas assim como Isaías, também ser um proclamador da sua vontade.

Quantas pessoas dentro da igreja ouvem Deus chamar, mas simplesmente, resolvem, tapar os ouvidos a voz de Deus, elas sabem o que tem que fazer, mas não fazem, não agem, não se disponibilizam –  Ananias ouviu e disse eis me aqui.

  1. TEM O DIRECIONAMENTO DE DEUS  E ENTENDE DO PRIVILEGIO DE FAZER A OBRA DELE. “ Então o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso: pois ele está orando…” At 9:11,12

SER DISCIPULO NÃO É FAZER MUITA COISA, É EXECUTAR TUDO DEBAIXO DA ORIENTAÇAO E ORDEM DE DEUS.

Deus o Ordenou (não pediu um favor) – ele ouve os Planos de Deus e agora ele esta inserido neste Plano –  “Deus Não Precisava de Ananias” – TUDO QUE DEUS FAZ, ELE PODE FAZER SEM NINGUEM –   DEUS NÃO “PRECISA” DE NINGUEM PARA FAZER O QUE ELE QUER, Ele nos da o privilegio e nos inclui nos seus planos.

VOCE ESTA NOS PLANOS DE DEUS, VOCE ESTA NO SCRIPT DE DEUS

  1. TEM LIMITAÇÕES HUMANAS E NÃO É UM HOMEM ALIENADO DAS COISAS. “ … Ananias, porém, respondeu: Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos santos em Jerusalém…”At 9:13,14

Ananias era uma pessoa inteirada dos acontecimentos, era um cara antenado – ERA UMA PESSOA QUE SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO PELO MUNDO.

ELE OUVIU FALAR A RESPEITO DE PAULO, Ananias sabia que Paulo, era um perseguidor, e assassino de cristãos.

Precisamos estar ligados, com as coisas que acontecem no  mundo e a nossa volta, o Senhor precisa de pessoas antenadas, que não se calam diante do mal, da perversidade e  que vejam e se compadeçam com as necessidades da Igreja e do mundo, e se mobilizem.

5  – ENTENDE O MUNDO SOBRENATURAL. “… Então Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheios do espírito Santo.” At 9:17

O HOMEM QUE DEUS USA – ACREDITA NO PODER ILIMITADO DO CRIADOR E CONFIA EM SUAS PALAVRAS.

“QUE DEUS LEVANTE ANANIAS” –  Pessoas que não aparecem muito, mas são guerreiros anônimos; Pessoas que não estão no Púlpito, mas estão orando e intercedendo; Pessoas que não são conhecidas pelo mundo, mas conhecidas por Deus

A IGREJA NÃO É FEITA SOMENTE DE PULPITO, ELA É FEITA DE ANANIAS, HOMENS E MULHERES DOS BASTIDORES.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.