Brasil – Minha Pátria Querida

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Estamos vivendo dias difíceis em nossa querida pátria. São dias turbulentos repletos de violências, de decepções, de revelações bombásticas de todos os tipos de crimes.

Perplexibilidades, decepções, desânimos, apreensões, incertezas, dúvidas, ansiedades, inseguranças são os sentimentos que estão dominando os corações da nossa gente, que se sente traída, explorada, enganada e abandonada.

O que mais temos ouvido falar e o que mais se vê são as revelações dos mais variados crimes de sonegação, peculato, desvio de dinheiro público, formação de quadrilhas, evasão de divisas, roubos milionários e até bilionários que foram executados por pessoas que deviam zelar pela economia do País, mas que se revelaram como sendo os mais vis, perversos, depravados e descarados ladrões.

Como diz o velho ditado popular: “Entregaram o galinheiro para as raposas tomarem conta”. São corruptos e corruptores que se uniram para saquear a economia e a moralidade da nação, e que agora digladiam entre si utilizando a arma da “deduração” chamada legalmente de delação premiada.

Agora todos podem observar que entre corruptos, corruptores, ladrões, criminosos:

Inexistem amizades verdadeiras, existem apenas interesses.

Inexistem companheiros, existem comparsas nos crimes.

Inexistem colegas, existem membros de quadrilhas.

Inexiste fidelidade, existe parceria criminosa.

A verdade é que entre pessoas criminosas, desonestas, de má índole e mau caráter; amizade, companheirismo, parceria, sociedade, só existem até que a delação os condene, os desmascare e os separe.

A delação premiada é a arma de defesa e também de ataque utilizada pelos criminosos (pelo corrupto e pelo corruptor) para ver quem é que vai pagar menos e quem vai pagar mais pelos crimes cometidos. São “cobras engolindo cobras”.

Podemos dizer que Delação Premiada é: “A Briga Legalizada e Oficial” entre os “Compadres e Comadres do mundo do crime”. Obviamente com a bênção da Polícia e da Justiça.

Alguém, com um espírito muito crítico, declarou que:

 

O Brasil é um País que sonha em chegar ao Primeiro Mundo;

Mas possui um Executivo de Terceiro Mundo;

Tem um Legislativo no Submundo;

E mantém um Judiciário Imundo!

 

Confesso que ao ler esta triste análise da situação do nosso querido País, inicialmente achei até engraçado!

Porém, incomodado por ter que ver a que ponto chegamos, e sendo confrontado com a realidade que atualmente estamos enfrentando, refleti seriamente e resolvi declarar o que espero para o meu querido Brasil, e vou dizer em forma de Oração:

Senhor, quando olho para nossa linda Bandeira Nacional e leio “ORDEM E PROGRESSO”, eu o faço suplicando: Senhor põe em ordem e dá progresso ao nosso Brasil.

Senhor, a desordem tomou conta e ao invés de progresso, estamos vivendo um terrível retrocesso nestes últimos anos.

Perdoa-nos Senhor, tem misericórdia do nosso povo tão sofrido, humilhado, desrespeitado, explorado pelos seus próprios representantes no Executivo, Legislativo e Judiciário.

Senhor, que o nosso povo aprenda a votar. Que ninguém se corrompa vendendo, pelo vil metal, seu voto e sua consciência.

Que saibamos escolher homens comprometidos com o Senhor, com a justiça, com a ética, com os princípios imutáveis da moral, e que tenham como lema: “ORDEM E PROGRESSO”.

 

Que Deus abençoe nossa nação e que:

 

O EXECUTIVO se caracterize pela CAPACIDADE e SERIEDADE,

NO LEGISLATIVO haja HONESTIDADE e SOBRIEDADE,

NO JUDICIÁRIO exista VERDADE, SINCERIDADE e HOMBRIDADE,

NA SOCIEDADE reine: FRATERNIDADE, IGUALDADE e LIBERDADE,

E ACIMA DE TUDO: Permaneça A FÉ, A ESPERANÇA e O AMOR.

 

LEMBRANDO SEMPRE QUE

“FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR”

AMÉM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Pr. Brito

Pastor Presidente da IEBV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *