E AÍ MALUCO?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

E AÍ MALUCO? Preste atenção ao que Jesus perguntou ao rico insensato:

Maluco, esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus?” (Lucas 12: 20-21). Você é rico para com Deus? Ou você é maluco?

E AÍ MALUCO? –  Preste atenção ao que Salomão diz:

                   “Quem ama o dinheiro não se fartará de dinheiro; nem o que ama a riqueza se fartará do ganho; também isso é vaidade. Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito, mas a saciedade do rico não o deixa dormir” (Eclesiastes 5: 10,12). E aí maluco? Está sem dormir? Vive ansioso?

“Há um grave mal que vi debaixo do sol: riquezas foram guardadas por seu dono para o seu próprio dano; e as mesmas riquezas se perderam por qualquer má aventura; e havendo algum filho nada fica na sua mão. Como saiu do ventre de sua mãe, assim também se irá, nu como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na mão. Ora isso é um grave mal; porque justamente como veio, assim há de ir; e que proveito lhe vem de ter trabalhado para o vento”, e de haver passado todos os seus dias nas trevas, e de haver padecido muito enfado, enfermidades e aborrecimentos? (Eclesiastes 5:13-16). E aí maluco? Está trabalhando para o vento?

“Há um que é só, não tendo parente; não tem filho nem irmão e, contudo, de todo o seu trabalho não há fim, nem os seus olhos se fartam de riquezas. E ele não pergunta: Para quem estou trabalhando e privando do bem a minha alma? Também isso é vaidade e enfadonha ocupação” (Eclesiastes 4:8). E aí maluco? Vai deixar sua riqueza para quem?

“Pelo que eu me volvi e entreguei o meu coração ao desespero no tocante a todo o trabalho em que me afadigara debaixo do sol… Pois, que alcança o homem com todo o seu trabalho e com a fadiga em que ele anda trabalhando debaixo do sol? Porque todos os seus dias são dores, e o seu trabalho é vexação. Nem de noite o seu coração descansa. Também isso é vaidade”  (Eclesiastes 2:20,22-23). E aí maluco? Nem de noite o seu coração descansa? Tem insônia? Perde o sono?

           E AÍ MALUCO? Preste atenção ao que Deus diz através do Profeta Malaquias : “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda” (Malaquias 3:8). E aí maluco? Vai continuar roubando? Você quer ser amaldiçoado?

E AÍ MALUCO?Preste atenção ao voto de fidelidade que você fez, de ser   fiel a Deus e fiel na entrega dos dízimos e ofertas. “Quando a Deus fizeres um voto, não tardes em cumpri-lo; porque Deus não se agrada de tolos. O que votares, paga-o” (Eclesiastes 5:4). E aí maluco? Vai pagar os votos ou não?

               PRESTA   ATENÇÃO  MALUCO:

Deus não condena a riqueza…  Deus condena a avareza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Pr. Brito

Pastor Presidente da IEBV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *