Família nos moldes da Palavra de Deus

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Todos sabemos que foi o próprio Deus que “viu que não era bom que o homem estivesse só, e por isso lhe fez uma ajudadora que lhe fosse idônea” (Gênesis 2:18). É muito importante saber e entender que Deus tenha feito uma companheira idônea, pois casamento não pode existir sem idoneidade.
Também é super significativo que Deus criou o casamento do HOMEM com uma MULHER. “Portanto deixará o HOMEM a seu PAI e a sua MÃE, e unir-se-á à sua MULHER, e serão uma só carne” (Gênesis 2:24). No propósito de Deus, família é constituída de PAI e MÃE. MARIDO e MULHER. Indiscutivelmente, é este o padrão de família ideal estabelecido por Deus.
É bom que se diga que, no dilúvio, quando Deus preservou a raça humana, escolheu a família de Noé. E todos sabemos que a família de Noé era constituída de oito pessoas: Noé, sua esposa, seus três filhos e suas três noras. Eram quatro casais (Gênesis 7:6).
Casamento, segundo a Bíblia, é união entre homem e mulher. Fora disso, não é casamento. Pode ser ajuntamento, pode ser união civil, pode ser sociedade. Não existe, aos olhos de Deus, casamento entre pessoas do mesmo sexo. Homem com homem ou mulher com mulher podem ser par, mas não casal. Um par de homens (ou um par de mulheres), nunca será de fato (biologicamente falando) “pai e mãe”.
A verdade é que vivemos em um mundo erotizado. E neste clima de erotização, desvinculado dos princípios bíblicos, muitos caem na perversão e na depravação. Caem no terreno da pedofilia, da zoofilia, do sadomasoquismo, do homossexualismo, do lesbianismo e de todo tipo de desvio de conduta.
Mas não podemos negar que a Bíblia fala acerca do homossexualismo. E mais, a Palavra de Deus diz que o crescimento do homossexualismo seria um dos sinais de que o fim estaria próximo. “Disse Jesus: Aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os destruiu a todos; assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar” (Luc. 17:28-30).
Como eram os dias de Ló? A história registra (Gênesis 19), que os habitantes de Sodoma eram tão devassos que tentaram arrombar a porta da casa de Ló para tirar dois hóspedes, que estavam em sua casa, com o propósito de praticar sexo homossexual com eles. É por esta razão que os dicionários definem homossexualismo como sodomia.
Nos dias de Ló, a homossexualidade era moda. O movimento GLS de Sodoma era fortíssimo. E, irrefutavelmente, Deus condenou a conduta homossexual daqueles tempos. E, continua a condenar. (Leia outros textos bíblicos que falam acerca do homossexualismo – Deut. 23:18; Levítico 18:22 e 20:13; Romanos 1:22-32; I Cort. 6:9-10; I Tim. 1:8-11; ).
Casamento abençoado por Deus é o casamento de Homem com Mulher. Não existe lei humana que possa mudar esta verdade. A pressão social para aceitar algo que a Bíblia condena – a proliferação aberta da sodomia – sob a alegação de que é apenas “uma maneira diferente de orientação sexual”, é uma evidência de que vivemos nos últimos dias.
A BÍBLIA CONDENA O HOMOSSEXUALISMO
É impossível “tapar o sol com a peneira”. Lendo a Palavra de Deus, não podemos deixar de constatar claramente que os ensinamentos, tanto do Velho Testamento como do Novo Testamento, condenam as práticas homossexuais. É bom lembrar de que a Bíblia não desconhece e nem nega a existência da prática do homossexualismo. Ela reconhece a existência do comportamento homossexual e o condena com veemência.
O homossexualismo na Bíblia é chamado de abominação; de costumes abomináveis; de paixão infame; de torpeza; de sentimento depravado, conforme podemos constatar nos textos bíblicos que passamos a citar.
NO VELHO TESTAMENTO: Deus criou o homem e a mulher – Não existe ordem cromossômica homossexual – “Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27).
Deus realizou o casamento do homem com a mulher – Não existe casamento de homem com homem e nem de mulher com mulher – “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne” (Gênesis 2:24).
O homossexualismo é abominação e é considerado como um procedimento perverso– “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação. Nem te deitareis com animal algum, contaminando-te com ele. Nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele, é confusão. Não vos contamineis com nenhuma destas coisas, porque com todas elas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós… Pois qualquer que cometer alguma dessas abominações, sim, aqueles que as cometerem serão extirpados do seu povo. Portanto guardareis o meu mandamento, de modo que não caiais em nenhum desses abomináveis costumes, que antes de vós foram seguidos, e para que não vos contamineis com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico 18:22-24 e 29-30). “Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação. Certamente serão mortos. O seu sangue será sobre eles” (Levítico 20:13). “Não trarás o salário da prostituta nem o aluguel do sodomita para a casa do Senhor teu Deus por qualquer voto, porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao Senhor teu Deus” (Deuteronômio 23:18). O justo Ló denominou a sodomia como sendo um procedimento perverso: “E os homens de Sodoma, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá agora a nós, para que os conheçamos. Então Ló saiu-lhes à porta, fechando-a arás de si, e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não procedais tão perversamente” (Gênesis 19:5-7).
DEUS SE AGRADA DOS QUE SE POSICIONAM CONTRARIAMENTE À PRÁTICA DA SODOMIA –
“Asa fez o que era reto aos olhos do Senhor como Davi, seu pai. Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais tinham feito” (I Reis 15:11-12). “E Jeosafá andou em todos os caminhos de seu pai Asa. Não se desviou deles, mas fez o que era reto aos olhos do Senhor… Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa” (I Reis 22:43 e 46).
NO NOVO TESTAMENTO: Jesus reafirma, enfatiza, confirma, ratifica o fato de que Deus fez homem e mulher – “Mas desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher” (Marcos 10:6). Jesus ensina claramente que o casamento é a união do homem com a mulher: “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher e serão os dois uma só carne. Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem” (Marcos 10:7-9).
A sodomia é contrária à sã doutrina: “Reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina” (I Timóteo 1:9-10).
Os homossexuais e os depravados sexuais não entrarão no Reino dos Céus – “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus” (I Coríntios 6:9-10). “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos, o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Essa é a segunda morte” (Apocalipse 21:8). “Fora ficam os depravados, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira” (Apocalipse 22:15).
O Apóstolo Paulo considera o homossexualismo como sendo: “uma paixão infame”, “uma torpeza”, “um sentimento depravado” – Leia ROMANOS 1: 24-32 – “Por isso Deus os entregou, nas comcupiscências de seus corações, â imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si. Pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao criador que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os entregou às paixões infames”…

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Pr. Brito

Pastor Presidente da IEBV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *