INDO PARA UM LUGAR DE ABUNDÂNCIA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Todos nós passamos por momentos de tribulações. Todos somos alvos de problemas e dificuldades. Todos em alguma fase da vida, enfrentamos tormentas nesta viagem da vida, no mar da existência, em que temos tempestades a atravessar. O próprio Jesus Cristo declarou que “no mundo teríamos aflições”.

 

Como é do nosso conhecimento, o diamante precisa passar por um demorado e cuidadoso processo de lapidação para se tornar em um lindo e preciosíssimo brilhante. A boa lapidação agrega valor ao diamante.

Toda pedra preciosa tem um grande valor, mas é uma boa e caprichosa lapidação que lhe agrega valor ainda maior. A pedra preciosa lapidada vale mais do que a pedra bruta.

Dificuldades, problemas, aflições, provações e até mesmo tentações (Jesus foi tentado), podem ser utilizados por Deus para burilar o nosso caráter e fortalecer a nossa fé. E assim como a pedra preciosa lapidada, tem mais valor do que a pedra bruta, assim também o homem que já foi lapidado, provado e aprovado, tem mais tenacidade, mais experiência, mais resistência, mais firmeza do que aquele que não passou pelas provas das aflições, tentações e provações.

Assim como o fogo refina o ouro e a prata, removendo as escórias e as impurezas, tornando-os ainda mais preciosos, assim também as aflições e provações fazem o mesmo com o coração do homem, tornando-o ainda mais precioso.

O salmista nos diz: “Pois Tu, ó Deus, nos tens provado; tens nos refinado como se refina a prata. Fizeste-nos entrar no laço; pesada carga puseste sobre os nossos lombos. Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água, mas nos trouxeste a um lugar de abundância” (Salmo 66:10-12).

Você vai ser provado,

       vai ser refinado,

                 vai enfrentar armadilhas,

                          vai carregar pesados fardos,

                                   vai ser espezinhado,

                                             vai passar pela água e pelo fogo…

Mas saiba que Deus está no controle. Continue firme…

   Deus está lhe levando para um lugar de abundância.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Pr. Brito

Pastor Presidente da IEBV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *