Orar pelas Autoridades

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Realmente, com toda certeza e convicção, para quem sabe verdadeiramente o que é oração (não reza), e leva Deus a sério, NÃO É FÁCIL ORAR PELAS AUTORIDADES… Mas a Bíblia ensina que nós devemos orar uns pelos outros e inclusive pelas autoridades.

O apóstolo Paulo escrevendo ao jovem pastor Timóteo disse: “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador” (I Timóteo 2:1-4).

Mas orar pelas autoridades que estão exercendo o poder no Brasil (O Poder Legistalivo, O Poder Executivo e O Poder Judiciário), fazendo tantas coisas erradas, mal feitas, desonestas e deixando de fazer tantas coisas que deveriam ser feitas…

De fato, NÃO É FÁCIL ORAR PELAS AUTORIDADES!

Porque (na grande maioria) as autoridades que estão exercendo o poder:

  • Não são exemplos que devem ser seguidos…
  • Não são merecedoras da nossa confiança…
  • Não estão correspondendo com seriedade ao voto que receberam da população.
  • Não se constituem em inspiração benéfica para ninguém…
  • Não são dignas das nobres funções que ocupam…
  • Não têm compromisso com a honestidade e a probidade…
  • Não demonstram nem um pouquinho de amor a população carente…
  • Não sabem e nem querem fazer o bem…
  • Não são defensores dos princípios éticos, cristãos e morais que devem (deveriam) nortear a família e a sociedade…
  • Não demonstram nenhum tipo de arrependimento pelos males praticados… Aliás, uma dessas autoridades chegou a dizer abertamente, que não há ninguém no Brasil: “Mais honesta do que ele… Mais justo e mais inocente do que ele”…
  • Não estão preocupados em administrar bem os cofres públicos, mas estão preocupados em encher “seus bolsos”, “suas malas” e até as “salas do apartamento” com o dinheiro que devia estar nos cofres da nação.
  • Não estão preocupadas em diminuir as enormes diferenças sociais entre os mais ricos e os mais pobres. Pelo contrário, cada vez mais cresce, de forma vergonhosa e injusta (de forma legal, mas imoral), a diferença entre o “SALÁRIO MÍNIMO” e o “TETO SALARIAL” (Que beneficia e privilegia os primeiros escalões do Funcionalismo Público ligados aos três Poderes).
  • Não pensam em outra coisa além de aumentar os impostos e impor a tirania da opressão fiscal sobre uma população que já vive massacrada, explorada e oprimida pelos impostos e taxas abusivas, cobradas para serem mal utilizadas pelo Governo (Em todas as suas esferas: Federal, Estadual e Municipal).
  • Não se esforçam para evitar e não combatem com veemência as organizações criminosas de alta periculosidade que se infiltram, nascem, organizam-se e se alojam no seio de suas instituições governamentais. Inclusive permitindo, por ações e/ou “omissões”, a criação de um clima altamente propício para multiplicação de todas as espécies de criminalidades e criminosos. Basta olhar, como tristes e lamentáveis exemplos de danos causados pela corrupção, para a situação de penúria da PETROBRÁS e para a situação caótica em que se encontra o Estado do Rio de Janeiro.

De fato, diante de todas estas reflexões e constatações, NÃO É FÁCIL ORAR PELAS AUTORIDADES! Mas eu preciso orar! Eu devo orar! A Bíblia ensina que é meu dever orar! Então eu vou orar a Deus dizendo:

Em primeiro lugar Senhor, eu oro agradecendo pelas autoridades que:

São cumpridoras dos seus deveres, são responsáveis, são soldados do bem;

Peço a tua proteção e a tua bênção Senhor, para aquelas autoridades que se esforçam no desejo e propósito de cumprir suas funções com honestidade, sabedoria, discernimento, sobriedade, coragem, denodo e responsabilidade.

Que o Senhor, em sua infinita bondade e misericórdia as livres:

Das más autoridades que já estão escravizadas, dominadas e contaminadas com a corrupção, de forma assustosa, acintosa e descancarada.

Livre-as Senhor dos maléficos “lobos da corrupção” que se apresentam vestidos com “capas de ovelhas”, mas são agentes do mal, agentes de satanás, servos do inimigo, filhos das travas, corruptos e corruptores. Comprometidos com toda espécie de males, descomprometidos com Deus, com a família e com a ética cristã.

Cerca-as e protege-as com o teu poder e com o teu amor oh! Grande Deus!

Em segundo lugar Senhor, eu oro pelas autoridades que:

São agentes do mal, da corrupção, da desonestidade, da imoralidade, das injustiças sociais…

São autoridades que se tornaram instrumentos de desconstrução da família, da ética cristã, dos valores éticos, tornaram-se defensores de todo tipo de imoralidade, promiscuidade, libertinagem, frouxidão moral e confundem liberdade com libertinagem.

Autoridades autoras de Leis e Decretos injustos, projetos repletos de interesses escusos, aprovados no apagar das luzes, sob o manto da impunidade e das negociatas imorais e repletas de maldade.

Peço Senhor, que elas parem para refletir seriamente sobre suas vidas, mudem de vida e atitudes, arrependam-se dos seus pecados, abandonem os seus maus caminhos. Pois a tua palavra nos ensina dizendo: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.  Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque generoso em perdoar” (Isaías 55:6-7).

Peço Senhor, que as más autoridades mudem de vida, mudem de atitude, mudem de pensamento, mudem de comportamento.

Mudem do partido das trevas        para o partido da luz

Mudem do partido das mentiras        para o partido da verdade

Mudem do partido das injustiças        para o partido da justiça

Mudem do partido das desonestidades          para o partido da honestidade

Mudem do partido das falcatruas                  para o partido da seriedade

Mudem do partido das corrupções                  para o partido da hombridade

Mudem do partido das improbidades         para o partido da probidade

Mudem do partido das desonras         para o partido da honradez

Mudem do partido das irresponsabilidades         para o partido da responsabilidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.