Salmo 63

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Essa noite tive sede. Me levantei e fui até a cozinha e bebi um copo de água, o que refrescou minha boca e saciou minha sede. É tão bom quando podemos beber uma água bem gelada quando estamos com muita sede, quando nossos lábios estão secos e só o que queremos é um simples copo de água!
Ao mesmo tempo pensei o que será que minha alma mais anseia?
Lembrei-me do Salmo 63. Esse Salmo foi escrito por Davi enquanto ele estava no deserto. O deserto é um lugar seco, quente, isolado, cansativo e difícil. Em um lugar assim, é claro que o que mais buscaríamos seria água, sombra, companhia e descanso. Davi poderia ter todas essas coisas. Ele era o Rei, e como tal, poderia ter tudo o que quisesse.

Mas ele mostrou neste Salmo que o que a sua alma mais ansiava não era uma fonte de águas, uma sobra para repousar ou uma companhia. O que ele mais ansiava era pela presença do Senhor.

Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água. (Salmo 63:1)

Uma boa sombra, um copo de água, uma companhia agradável..tudo isso seria bom, mas nada teria valor sem a presença do Senhor!! Davi confirma isso no mesmo salmo:

Porquanto a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão (Salmo 63:3)

A benignidade do Senhor é melhor do que a vida, ou seja, sem Deus, nem a nossa própria vida tem valor!! A nossa alma precisa ansiar por mais de Deus! ansiar por encontrá-lo! E quando buscarmos de todo o nosso coração nós o encontraremos assim está escrito em Jeremias 29:13: Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração
Nossa busca deve passar pela pessoa de Jesus, pois o próprio Jesus disse que ninguém iria ao Pai se não fosse por Ele (João 14:6). Jesus é a única porta para entrarmos na presença de Deus e assim mergulhamos em Suas águas.
E sobre isso, Jesus também fala: mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. (João 4:14)
E acerca de Jesus também é dito: Porque o Cordeiro (Jesus) que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima. (Apocalipse 7:17) . A sede de nossa alma e todos os nossos anseios mais profundos serão saciados através de Jesus.
Jesus pode saciar sua sede agora. Não com um simples copo de água, mas com Sua presença amável e maravilhosa. Mas você precisa fazer como o Rei Davi, precisa dizer a Ele que o seu MAIOR e MAIS IMPORTANTE anseio não é um copo de água, uma boa companhia, um descanso, uma benção, um emprego, um namoro, etc. Tudo isso é bom, mas nada tem valor sem a presença real e envolvente de Deus através da vida de Cristo Jesus!!!
Que o seu maior e mais importante anseio seja por conhecer a Jesus, desfrutar de sua presença e beber de Suas águas!!!
Mas um copo de água não faz mal a ninguém quando dá sede!! Fiquem na Paz!!! Um abraço,

Daniel Lucasdanielemaria

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *