Jovens

Ministério Jovens IEBV

 

O ministério jovem da IEBV destaca-se como uma das vertentes mais dinâmicas da igreja, sendo plenamente integrado à visão ministerial. Uma “Igreja viva, servindo ao Deus vivo” se traduz em uma juventude que vive esse chamado constantemente, através de suas multiformes manifestações ministeriais.

Neste aspecto, temos duas faixas etárias que compõem nossa juventude:

Os Jovens 1, que abarca a faixa etária dos 18 aos 24 anos e os Jovens + , que compreende a faixa dos 25 anos em diante.

No quesito programação, as duas faixas etárias têm seus cultos em um formato único e peculiar, ocorrendo todo segundo e último sábado de cada mês (19:00 h). Cada grupo se reúne em espaços diferentes e, ao fim das reuniões, a COMUNHÃO se destaca como elemento principal no pós culto. São reuniões dinâmicas, contextualizadas e conectadas com as demandas dessa geração.

Outro destaque nesse ponto são os Pequenos Grupos (Pg´s) que são locais de acolhimento e compartilhamento semanal (geralmente ocorrem na casa de algum anfitrião), sendo um ambiente seguro de discipulado e comunhão.

No campo de ensino, o ministério disponibiliza diversos cursos voltados para a demanda específica de cada grupo. Como somos devidamente integrados aos demais ministérios da igreja local, vários cursos são ofertados, desde a área de relacionamentos (Inteligência sentimental, Mulher Única, Homem ao máximo, etc.), passando por desenvolvimento pessoal (curso de liderança, Celebrando a Recuperação, Crown, Veredas Antigas, Libras entre outros) e a Escola Bíblica, que ocorre durante a semana nas quintas (19:30 h) ou domingos (9:30 h), proporcionando, assim, um ensino de qualidade voltado para o crescimento espiritual dos nossos jovens.

Vale ressaltar que o foco principal do ministério é integrar a juventude à dinâmica da igreja através do serviço nas mais diferentes frentes. Por isso, nossa ramificação enquanto ministério, pode ser sentida na música, na mídia, no ministério infantil, ministério de Acolhimento entre outros. Na filosofia dos jovens IEBV não faz sentido se estar em uma igreja sem estar servindo ao Senhor em algum ministério.

Atualize-se quanto as nossas programações no Instagram: @jovens1iebv e @jovensmaisiebv.

Bem-vindo à Família Jovem IEBV!

Os comentários estão desativados.