Sobre a IEBV

História

IEBV – Igreja Batista de Vitória

Em 25 de Dezembro de 1996, demos início aos trabalhos com a realização do Culto de Natal em um dos salões de reunião do Hotel Porto do Sol (Canto do Sol), no bairro Jardim Camburi, em Vitória/ES. Neste primeiro culto, 32 (trinta e duas) pessoas decidiram criar uma nova Igreja. E foi assim que começamos a nossa jornada.

Uma característica marcante da Igreja Evangélica Batista de Vitória é o amor que se faz sentir no relacionamento entre seus membros. Há um ambiente de paz,consideração e amizade que contagia a todos. Somos, de fato, uma Igreja abençoada e abençoadora. Uma Igreja que se apresenta como modelo alternativo de ministério. Uma Igreja contextualizada e sensível às mudanças e avanços da nossa época. Uma Igreja moderna, atuante, descomprometida com tradições, preconceitos e preceitos meramente humanos. Somos totalmente comprometidos com a sã doutrina e os eternos, imutáveis e infalíveis ensinamentos da Bíblia Sagrada – nossa única regra de fé e prática. SOMOS UMA IGREJA VIVA, SERVINDO AO DEUS VIVO. Ao nosso Deus, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, damos todo louvor, toda honra e toda glória.

Hoje, temos a grata satisfação de testemunhar para a Glória de Deus que, nestes anos, Ele nos deu o privilégio de nos tornarmos a maior Igreja da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo, não só em número de membros, mas também em número de Projetos Sociais e Igrejas Filhas. É verdade que os números não dizem tudo. Mas, não podemos negar que os números retratam muitas coisas. Por estas razões, vamos fazer uma análise breve e sucinta do crescimento do número de membros da nossa Igreja, através dos dados estatísticos.

Missão

Existimos para adorar e servir a Deus, promover a edificação contínua dos crentes e executar uma ação missionária contextualizada que alcance os descrentes, transformando-os em verdadeiros e frutíferos cristãos.

Visão

Ser uma igreja viva e ativa, inovadora e dinâmica, que através do ministério cooperativo, baseado no amor, nos dons e na evangelização, vida a glorificação de Deus e a edificação do homem como um todo.

Pastores e Ministros